Blog

Dicas para quem tem o intestino preso

A digestão difícil, na maioria das vezes, é resultado da má escolha dos alimentos. Beber pouca água e ter uma dieta pobre em fibras atrasa o funcionamento do intestino, causando desconfortos como inchaço e pele marcada por acne, que surge pelo excesso de toxinas no organismo.

frutas

Veja algumas dicas para você afastar o problema sem precisar de remédios:

Alimentos Crus: comer verduras e legumes crus rende, além de muitas vitaminas, fibras para o seu organismo. Mastigue bem e, em no máximo dois dias, você nota a diferença.

Frutas com bagaço: o bagaço das frutas ajuda na formação do bolo fecal. Chupe laranja e mexerica, por exemplo, sem descartá-lo. Fazendo isso uma vez por dia, o seu intestino passa a funcionar com regularidade.

Água: ela ajuda na digestão dos alimentos e impede o ressecamento das fezes, um problema comum se você demora muito tempo para ir ao banheiro.

Iogurtes: existem as versões específicas para quem sofre com a prisão de ventre. O consumo contínuo desses iogurtes regula o trânsito intestinal, diminuindo o inchaço.

Alimentos integrais: arroz, trigo, pão, milho, aveia e granola são alguns exemplos. Uma porção desses alimentos por dia já é suficiente.

Fonte: http://goo.gl/X4d0PO